Call Me
Dava para tudo!
Basta recuar uns 18 anos para vermos como era diferente. A nível de tecnologia, nomeadamente, no que diz respeito a telemóveis, houve uma evolução tremenda.
Se calhar, vocês já nem se lembram, mas para terem o toque da moda tinha-mos de o criar no editor de toques de telemóvel. Isso ou então mandavam uma mensagem para aquelas revistas da altura, que depois de pagos três euros e meio recebíamos o tão desejado toque. O ultimo grito, eram os sons polifónicos (caso o vosso telemóvel os reproduzisse). No limite, conseguíamos transferir toques e imagens recorrendo ao esquecido infra-vermelhos.
Se vocês nasceram nos anos 90, então muito provavelmente tiveram o mítico Nokia 3310. Íamos facilmente às lojas dos chineses comprar as melhores capas temáticas e lotávamos pelo melhor score no Snake. Tínhamos de ter cuidado para que o aparelho na caísse ao chão, pois poderia danificar seriamente o soalho. Resistência era com ele. Se o Hulk utilizasse telemóvel, certamente seria um destes.
Na altura, eu não via os telemóveis como símbolo de ostentação, mas mais por ser uma novidade, um avanço. Cada um tinha o seu e, mais ou menos eram todos iguais. Chateávamos as mães para que carregassem os cartões e se ainda assim não tínhamos dinheiro, mandávamos um "Pagas?" e uns quantos tokings.