Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anos 90etal

Ideias, visões, pensamentos, vivências de alguém nascido nos 90's

Anos 90etal

Ideias, visões, pensamentos, vivências de alguém nascido nos 90's

22.08.19

Os Homens Mais Ricos do Cemitério

Matias

Andamos todos a dormir!

Em maio, fui até Málaga e segui até à praia na expectativa que a água tivesse uma temperatura agradável... de facto, estava bastante agradável, mas para pôr cerveja a refrescar!

Em julho, alguns dos meus amigos mais chegados, foram uma semana para o Algarve... apenas se queixaram que a água do mar estava fria!

Hoje, fui ter com a minha irmã (que estava num cabeleireiro) e uma das clientes que lá estava, começou à toa a falar das suas férias em Cabo Verde. Para meu espanto, a queixa dela foi também em relação à agua estar fria.

Em 1992 (pouco depois do meu nascimento), Michael Jackson lançava o single "Heal the World" (https://www.youtube.com/watch?v=BWf-eARnf6U)... Já lá vão quase 30 anos! Em 1995, o mesmo artista lançava o single "Earth Song" (https://www.youtube.com/watch?v=XAi3VTSdTxU) e já lá vão quase 25 anos! Todos bateram palmas, mas ninguém ouviu verdadeiramente estas músicas.

A Amazónia parece arder sem fim à vista, o verão chega fora de tempo, os invernos são cada vez mais rigorosos, aparecem peixes mortos, os polos derretem...

Qual é a relação entre isto tudo? (perguntam vocês)

Guerras, fome, exploração e utilização intensiva dos combustíveis fosseis, excesso de produção, entre outras coisas, dão dinheiro... cuidar do Planeta, não! Nós somos tão maus a tratar da nossa "casa", que nem os Aliens para cá querem vir! Nunca iremos ser invadidos por eles, não há que se preocuparem com isso. É mais fácil tentarmos povoar Marte, do que tentarmos limpar a nossa Terra. E porquê? Porque vai dar dinheiro.

Destruam tudo, fiquem com o dinheiro que é doado para a caridade, queimem as florestas, escavem bem todos os poços de petróleo, vendam as armas todas, experimentem bem todas as ogivas nucleares, alimentem bem essas guerras em nome de algum Deus, continuem a deixar morrer pessoas à fome, continuem a produzir alimentos com fartura para serem vendidos em cidades onde não são precisos e depois serem depositados no lixo como excesso apenas porque gera dinheiro... guardem bem todo esse dinheiro que fazem à custa da destruição, pois um dia quando morrerem, serão os homens mais ricos do cemitério!

 

18 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D